top of page
Aqui estão alguns dos projetos atualmente desenvolvidos pelo grupo de pesquisa:
-
Estrutura funcional das assembleias de peixes e qualidade do ambiente aquático em sistemas tropicais de água doce (2015-Atual, financiado pela FAPEG)
-
O objetivo deste projeto é acessar a diversidade de peixes associada às assembleias de peixes da bacia do Rio das Almas, Alto da bacia do Tocantins, os determinantes ambientais de sua estrutura funcional e o desenvolvimento de um índice de qualidade de água para a conservação que inclua métricas taxonômicas e funcionais
2. Inventário da ictiofauna e avaliação da qualidade de água no alto da bacia do rio das Almas em Goiás, Brasil Central (2014-Atual, financiado pela FUNADESP)
-
Este projeto tem como objetivos: 1) realizar o levantamento da ictiofauna da bacia do Rio das Almas e acessar suas características ecológicas e distribuição espacial; 2) avaliar as concentrações de fósforo e nitrato na água e sua influência sobre a ictiofauna.
3. Diversidade de peixes e avaliação de metais pesados em cursos de água do Alto da bacia do Rio Paraná em Goiás (2013-Atual, financiado pela FAPEG)
-
Os principais objetivos deste projeto são: acessar os padrões espaciais das espécies de peixes em curso d'água do Alto da bacia do Rio Paraná, comparar as assembleias de peixes em relação à sua riqueza de espécies e abundância, determinar quais variáveis ambientais estão estruturando estas assembleias e, por último, investigar como os metais pesados afetam a qualidade da água e a estrutura das assembleias de peixes.
4. Estrutura funcional e taxonômica das comunidade de peixes do Alto da bacia do Rio Tocantins e a influência das variáveis ambientais em diferentes escalas espaciais (2012-Atual, financiado por CNPq and FAPEG)
-
O objetivo principal deste projeto é avaliar as variações espaciais e temporais na composição de espécies e a estrutura funcional e taxonômica das comunidades de peixes dos riachos do Alto da bacia do Rio Tocantins
bottom of page